RESPONSABILIDADE SOCIAL
Desde sua fundação, em 1998, a Sotália levanta a bandeira da Responsabilidade Social.
A proximidade com o mar e a natureza exuberante do Sul da Ilha, região onde está localizada, sempre despertaram na Diretoria da Sotália o compromisso de atuar de forma consciente junto ao meio ambiente e à comunidade.
Em 2010 foi criado o Conselho Socioambiental da Sotália, com o objetivo de sensibilizar equipe e alunos, de maneira mais efetiva, planejada e organizada, sobre as ações e campanhas sobre sustentabilidade, reciclagem, inclusão social, saúde, alimentação e cultura de solidariedade.
Diretores, professores, médicos e toda a equipe administrativa da Sotália participam ativamente das iniciativas ambientais, sociais e culturais da academia, assim como voluntários, artistas locais, empresas, instituições e organizações parceiras. As diversas campanhas e ações propostas pelo Conselho buscam a conscientização de todos para a melhoria na qualidade de vida da comunidade e preservação do meio ambiente.
Quer ser parceiro das iniciativas socioambientais da Academia Sotália?
Durante a Pandemia os eventos e ações da Sotália estão acontecendo online, buscando dar continuidade ao trabalho de conscientização socioambiental
CAMPANHAS SAZONAIS
● Campanha do Agasalho: arrecada roupas, cobertores e artigos de inverno para combater o frio em comunidades carentes com doações feitas por alunos, professores e colaboradores da academia.
● Campanha de Alimentos: arrecada alimentos não perecíveis para distribuição em instituições sociais de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
● Campanha de Natal: ações são pensadas a cada ano, podendo ser arrecadação de brinquedos novos ou kits escolares, passeios para parques de diversão, entre outras.
● Semana do Meio Ambiente: diversas ações educativas levam conhecimento e informação ao público, incentivando sua participação em ações como o mutirão do lixo, reciclagem domiciliar, reciclagem de eletroeletrônicos, e muito mais.
● Semana Lixo Zero: busca conscientizar para a necessidade na redução da produção de lixo, reflexão sobre o consumo consciente e importância da reciclagem para preservar os recursos naturais do nosso planeta.
● Outubro Rosa: campanha com ações educativas para o combate e prevenção do câncer de mama e ovário, em parceria com a Rede Feminina de Florianópolis.
AÇÕES PERMANENTES
● Sistema de Energia Solar: energia limpa e renovável.
● Sistema de Aquecimento da Piscina com briquete vegetal (serragem prensada) e tratamento da água com sal, o que diminui significativamente o uso de cloro.
● Coleta de tampinhas plásticas: ponto de coleta do Projeto Eco Pet Tampinhas.
● Reciclagem: coleta e separação dos resíduos sólidos na academia.
● Doação de Sangue: incentivamos e apoiamos a doação de sangue por professores, alunos e equipe.
AÇÕES SOCIAIS
● Aulas para pessoas da comunidade: judô, natação, yoga, ginástica e hidroginástica.
● Apoio a atletas e paratletas que atuam em campeonatos de Surf, Skate, Atletismo, Natação e Triathlon.
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Política de entrega - especifique o prazo mínimo e máximo que a entrega pode demorar, desde o momento da confirmação do pedido.
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Política de troca - informe se a troca é possível. Caso seja, indique: o prazo que o cliente tem para solicitar a troca do produto, quais as condições em que o produto necessita estar, que tipo de troca é permitida (ex: se o cliente apenas pode trocar por um produto igual ou com o mesmo valor), quem paga o frete de devolução do produto, qual o prazo para envio do novo produto, etc.
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Política de devolução - informe se a devolução é possível. Caso seja, indique: o prazo que o cliente tem para solicitar a devolução do produto, quais as situações em que o cliente pode solicitar a devolução, quais as condições em que o produto necessita estar, quem paga o frete de devolução do produto, qual o prazo para processamento do reembolso, etc.
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Política de reembolso - informe se o reembolso é possível. Caso seja, indique: o prazo que o cliente tem para solicitá-lo, quais as situações em que o cliente pode solicitá-lo, quais as condições em que o produto necessita estar, quem paga o frete de devolução do produto, qual o prazo para processamento do reembolso, etc.
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Detalhes de contato - indique qual o email ou telefone que o cliente deve contatar para iniciar uma troca, devolução ou reembolso.
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Métodos de pagamento disponíveis no site - informe o cliente de quais os métodos de pagamento que aceita em seu site (ex: Cartão de Crédito, Boleto e Pix).
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"NÓS SOMOS O QUE REPETIDAMENTE FAZEMOS.
EXCELÊNCIA ENTÃO NÃO É UM ATO, MAS UM HÁBITO”
— Aristóteles